Vantagens e características das correias industriais em V

Criadas em 1917 por John Gates, as correias industriais em V trouxeram uma série de vantagens que ajudaram a popularizar o sistema, muito procurado atualmente.

Desenvolvidas de forma a permitirem seu uso em ambientes pequenos, as correias industriais trabalham de maneira silenciosa, transmitindo a força e movimento através de atritos entre as superfícies laterais do espaço em que se encontra.

Devido ao seu desenho, em V, essas correias industriais são dimensionadas de forma a ocuparem espaços compactos, permitindo assim uma maior flexibilidade em seu uso, com fácil adaptação em ambientes pequenos. Além disso, podem ser encontradas em qualquer tamanho, o que não acontece com as demais correias. Sua instalação é prática, facilitando a sua aplicação em motores com finalidades diversas, sempre resistindo às cargas mecânicas.

Hoje, as correias industriais em V são muito usadas em equipamentos que fazem parte do cotidiano, como automóveis, elevadores, bombas de piscina e outros motores que não exigem grandes espaços para seu correto funcionamento.