A Gates desenvolveu a correia Poly Chain GT Carbon para uma maior vantagem competitiva, a fim de atuar em todos os sistemas de transmissão, principalmente os que utilizam correntes. Pense nisso quando for desenvolver seu próximo projeto de transmissão de força!!!
O uso patenteado da fibra de carbono como o elemento tensor nesta nova correia fornece um maior incremento na potência posta no sistema, cerca de 15% a mais do que a da Poly Chain GT2, e com excelente desempenho, originando uma maior compactação das transmissões e aumentando a flexibilidade da correia, permitindo o uso de polias tensoras nas costas (dorso) da correia. Quando combinado com as polias Poly Chain GT2 Gates, você tem um sistema leve, de longa duração, livre de manutenção e de ruído, quando comparado com transmissão de corrente.
Características/vantagens Livre de manutenção, solução limpa para a conversão do sistema de transmissão por corrente, a Correia Poly Chain GT Carbon proporciona também:
• Redução significativa nos custos de manutenção;
• Capacidade equivalente de transmissão em comparação com corrente de mesma largura.
• Trabalhar em Polias Gates fabricadas em aço inoxidável para eliminar problemas de ferrugem.
• Rápido retorno do seu investimento na conversão do sistema
• Maior redução do nível de ruído comparado com sistema de correntes.
A nova construção da correia Poly Chain GT Carbon proporciona maior capacidade nominal de transmissão de até 15% quando comparada com a construção original da Poly Chain GT2. O perfil Gates curvilíneo do dente proporciona maior agarre na polia, redução do nível de ruído e aumento da capacidade do tracionamento. A robustez do cordonel de Fibra de Carbono combina o mínimo estiramento com um extraordinário reforço e capacidade de tracionamento, enquanto absorve o choque e as ondas de carga. A construção durável do poliuretano resiste aos produtos químicos, óleo, poluentes e à abrasão. O revestimento de nylon, na cor azul, do dente reduz a fricção e elimina a necessidade de lubrificação. Totalmente operacional em extremos de temperatura, de - 54º C a + 85º C.