Terminais para mangueiras industriais

As mangueiras industriais são utilizadas em diversas aplicações em toda a indústria. Com diversas utilidades em variados campos de atuação, a diversidade de modelos coloca as mangueiras como um item quase que universal em praticamente qualquer segmento industrial.

Mas para que essas aplicações cumpram seu papel, em muitos casos as mangueiras precisam de conectores especiais, chamados terminais. É o caso das mangueiras lonadas. À seguir vamos apresentar alguns desses modelos de terminais.

1 – Retos: A mangueira tem o diâmetro das extremidades igual ao de seu corpo.

2 - Com Punhos: A mangueira apresenta as extremidades com diâmetro interno maior ao de seu corpo, para acoplamento a condutos metálicos através de braçadeiras.

3 - Flanges Full Face: Os Flanges são vulcanizados na mangueira de forma que os mesmos ficam totalmente revestidos de borracha isolando o flange de possíveis desgastes gerados por ataques químicos ou de elementos abrasivos. Flanges conforme ANSI B16.5 150# ou 300#. Para outras normas ou sob desenho consultar a Gates.

4 – Niples: Os Niples são fixados nas mangueiras no processo de fabricação e podem roscados.

5 - Niples e Flanges: Os Niples são fixados nas mangueiras no processo de fabricação e os Flanges podem ser rosqueados ou soldados nos Niples. Indicados para transferência de derivados de petróleo e outros insumos em portos, terminais de soja, e fábricas de fertilizantes. Flanges conforme ANSI B16.5 150# ou 300#. Para outras normas ou sob desenho consultar a Bormax.