Temperatura e as correias sincronizadoras

Quem trabalha diretamente com as correias sincronizadoras, sabe que uma das questões que são mais preocupantes é em relação à temperatura das correias e também do ambiente onde ela é submetida a desenvolver o trabalho. Para que ela sempre tenha um desempenho de bom a excelente é importante ficar atentos a detalhes, como a temperatura das correias. 

A temperatura das correias sincronizadoras está diretamente ligada com o tempo de vida útil das correias. Normalmente as correias são mantidas em ambientes de até 60º e 80º, mais do que essa temperatura o tempo de vida útil das correias já pode cair pela metade. 

Uma das causas de aumento de temperatura entre as correias sincronizadoras é a manutenção inadequada. Essa manutenção feita de maneira irregular acaba resultando em um escorregamento das correias e consequentemente altera a temperatura. Outro ponto que também faz com que a mudança na temperatura seja notada é a condição de trabalho incluindo a falta de proteção térmica do ambiente para a temperatura.

A temperatura ambiente onde as correias sincronizadoras se encontram precisa sempre ficar entre os 60º e 80º, dependendo de cada correia. A alteração máxima que é permitida para que o tempo de vida útil não seja afetado é de até 20º.