Selecionando corretamente as correias em V

Todo o trabalho e experiência necessários para projetar uma transmissão por correia trapezoidal são desperdiçados se as correias especificadas não forem usadas ou o número de correias for alterado. Over-belting é um desperdício. A falta correias é ainda mais cara a longo prazo, porque os cintos sobrecarregados se desgastam mais rapidamente. As correias trapezoidais são identificadas quanto ao tamanho, de acordo com os padrões da indústria. Uma combinação de letras e números indica a largura na parte superior da correia (geralmente chamada de "seção transversal") e o comprimento da correia.

As correias clássicas têm cinco larguras: A, B, C, D e E; enquanto as correias estreitas são feitas em três larguras: 3V, 5V e 8V. Além disso, existem as correias Light Duty 2L, 3L, 4L e 5L. Se você não tiver certeza de qual usar, meça a largura superior das correias antigas com cuidado ou use os medidores de correias. Tenha cuidado ao medir as correias trapezoidais. As larguras superiores das correias B e 5V são muito próximas; no entanto, o 5V é consideravelmente mais espesso e os ângulos das ranhuras das polias são diferentes. Não tente usar esses cintos de forma intercambiável.

As correias leves de 4L e 5L também têm tamanho muito próximo das correias A e B. As correias leves não devem ser usadas em unidades pesadas. As correias para serviço leve estão disponíveis para aplicações de uso geral.

Para garantir a vida útil máxima da correia em V, siga os diâmetros mínimos recomendados de passo e polia para correias nos padrões estabelecidos.