Redução em imposto de importação reflete em correias industriais

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) divulgou na quarta-feira passada a redução para 2% na alíquota do Imposto de Importação. Essa medida afeta mais de 281 bens de capital, como máquinas e equipamentos, e bens de informática e telecomunicações, produzidos no exterior.

A queda no imposto terá validade até o fim de dezembro de 2013, segundo o site Suino Cultura Indústria, e na lista de países que terão imposto reduzido estão os Estados Unidos, Alemanha, França, Finlândia e Bélgica.

Apesar de parecer não estar diretamente ligada as correias industriais, como as correias Gates, a redução no imposto de importação acaba beneficiando a produção de correias. Isso porque entre as máquinas e equipamentos que tiveram essa redução, estão as máquinas responsáveis pela fabricação de tubos de borracha usados na produção de correias dentadas de veículos automotores e de medição óptica.

Para as correias dentadas, como a linha de correias Gates em HNBR, noticiado aqui anteriormente, essa estrutura é parte importante, já que contribui na resistência das correias. Assim, a redução do imposto acaba interferindo positivamente no valor final da correia, pois depende dessas máquinas para a sua produção.

A Gates é uma empresa norte-americana, presente no mercado a mais de 100 anos e referência em tecnologia e qualidade por suas correias Gates.

A Bormax é distribuidora oficial dos produtos Gates no país, com grande experiência de mercado. Para conhecer a linha completa de correias Gates e os serviços da Bormax, entre em contato conosco.