O corte de 25% nas alíquotas de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) é muito positivo para a economia brasileira, em especial para a indústria e toda a cadeia de comercialização de produtos industrializados.
A redução de preços dos produtos industriais deve impactar diretamente os consumidores, além de contribuir com a redução da pressão sobre a inflação, tendo em vista que os produtos industriais representam 23,3% do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
A indústria tem um grande potencial de contribuir com o crescimento da economia, tendo em vista o grande impacto de seu desempenho sobre todo o restante da economia. A redução da indústria nos últimos anos teve impacto direto sobre o PIB nacional, além de refletir no volume de exportações.
O IPI é um tributo que incide diretamente sobre a atividade industrial, por isso, qualquer ação de incentivo sobre esse imposto tem reflexos diretos em nossa produção e economia.
O consumidor final é um dos grandes beneficiados com essa redução. A produção de automóveis e eletrodomésticos da chamada linha branca, como refrigeradores, freezers, máquinas de lavar roupa e secadoras, é diretamente beneficiada com essa redução.
A Bormax atua diretamente com o atendimento das demandas da indústria em suprimentos industriais, correias mangueiras, polias, mangotes, dentre uma série de produtos. Fale com um de nossos consultores e conheça mais sobre a Bormax.