Use proteções da correia
As proteções da correia protegem o pessoal e o próprio acionamento. Eles definitivamente devem ser usados em atmosferas abrasivas para proteger a unidade de areia, lascas de metal e outros materiais estranhos. Mas eles devem ser ventilados para evitar calor excessivo. Verifique-os periodicamente quanto a danos e parafusos de montagem soltos ou ausentes. Isso pode fazer com que as correias entrem em contato com a proteção e causar falhas. Somente os protetores geralmente protegem as correias contra abrasão. Mas onde materiais abrasivos são comuns - em máquinas de processamento de rochas, trituradores, fundições, etc. - os acionamentos devem ser inspecionados com freqüência quanto a desgaste excessivo da correia e do sulco.
Verifique a temperatura dos rolamentos
Quando a unidade for parada para inspeção, verifique os rolamentos para garantir que eles não estejam quentes. Se estiverem, pode ser devido a lubrificação inadequada ou tensão de acionamento inadequada. Verifique a tensão cuidadosamente, seguindo as instruções fornecidas. Se as correias estiverem escorregando na sua unidade, retensione a unidade.
Mantenha a tensão correta da correia
Manter a tensão correta é a regra mais importante dos cuidados com a correia trapezoidal. Isso dará as correias uma vida útil 50% a 100% maior. As correias muito folgadas deslizam, causando desgaste excessivo da correia e da roldana. As correias em V que caem muito são apertadas repentinamente quando o motor dá partida ou quando ocorrem cargas de pico. Essa ação de encaixe pode realmente quebrar os cintos, porque o estresse adicional é maior do que o cinto foi projetado para suportar. Isso pode ser claramente demonstrado com um pedaço de barbante, conforme ilustrado.