Procedimento de inspeção de mangueiras Gates

A seguir, é apresentado um esboço para ajudar a manter a mangueira hidráulica de maneira eficiente e segura:

1. Desligue a energia do equipamento e libere a pressão dos acumuladores. Bloqueie a caixa de controle e identifique-a com um sinal de aviso que diz: “DESLIGADO PARA MANUTENÇÃO. NÃO LIGUE A ENERGIA. ” Com equipamentos móveis, desligue a chave, coloque-a em um local seguro e desconecte a bateria.

2. Coloque o equipamento e os componentes em uma posição segura ou neutra. Verifique se os componentes não estão no meio do curso, no meio do ciclo ou segurando uma carga. Antes de trabalhar com o equipamento, reduza a carga, retraia os cilindros, alivie a pressão e permita um tempo de resfriamento.

3. Remova os painéis de acesso e inspecione a mangueira e os encaixes quanto a danos ou vazamentos. Verifique a tampa quanto a sinais de abrasão, bolhas, cortes, rachaduras, cortes, dureza ou alterações de cor. Determine o que está causando o dano. Ao inspecionar vazamentos, procure poças de fluido ao redor do equipamento, baixos níveis de fluido no reservatório ou mangueira gordurosa / suja. O direcionamento adequado da mangueira é fundamental para evitar falhas precoces da mangueira. Verifique se as mangueiras não esfregam umas nas outras ou nas peças de metal. Verifique também se eles não estão localizados perto de uma fonte de calor alto. Verifique se há torção ou torção e verifique se há folga suficiente para permitir alterações de comprimento sob pressão.

4. Repare ou substitua os conjuntos de mangueiras, conforme necessário.

5. Inspecione outros componentes hidráulicos. Além das mangueiras e conexões, procure válvulas, bombas e cilindros quanto a vazamentos e danos.

6. Reinstale os painéis de acesso.

7. Ligue a energia.

8. Esteja ciente do seu equipamento. Seus olhos, ouvidos e nariz são suas melhores ferramentas de inspeção. Se algo parecer errado, inspecione mais para evitar falhas no conjunto da mangueira.