Principais ameaças à sua correia - 01

Um acionamento por correia industrial bem projetado é capaz de operar por vários anos quando usado em condições normais e com manutenção adequada. Coloque-o em um ambiente difícil, no entanto, ou simplesmente negligencie-o, e você pode acabar com uma correia que falha em dias, horas ou até minutos. Felizmente, ao solucionar problemas comuns e fazer inspeções periódicas, as falhas prematuras da correia podem ser virtualmente eliminadas.

AMEAÇA A CORREIA: temperatura ambiente

A causa mais comum de correias quentes, de longe, é um ambiente quente. Correias superaquecidas ameaçam todo o sistema de movimento - elas podem se tornar quebradiças, rachar e, em última análise, falhar, muitas vezes sem aviso. Sua flexibilidade reduzida também diminui a eficiência da unidade.

Aplicações com temperaturas ambientes inerentemente altas se beneficiam da ventilação ao redor do inversor para ajudar a dissipar esse calor prejudicial. Projetar roldanas com raios ou aletas cria fluxo de ar enquanto gira, o que esfria as correias; fontes externas de ar, como ventiladores e sopradores de ar, também fazem o trabalho. No entanto, os ventiladores não devem forçar o ar mais quente de uma fonte de calor pelas correias. Mais aberturas na proteção da unidade são outra opção; às vezes, simplesmente deixar o calor escapar reduz as temperaturas a níveis aceitáveis.