A Gates foi a primeira empresa a desenvolver correias industriais em “V”, e por isso, sabe investir em tecnologia e estruturas que possibilitem a evolução das correias Gates.
O pioneirismo e a estrutura patenteada de EPDM (Etileno Propileno Dieno e Monômero) para as correias em “V”, com composto de borracha de alto desempenho, resistente ao ozônio, calor e variação climática, fazem dessa uma das correias Gates de maior tecnologia envolvida.
A sua durabilidade é muito superior às demais correias, quando exposta a altas temperaturas, não comprometendo o funcionamento do sistema em que é aplicada. São resistentes a tensão, reduzem o esgotamento por flexão e também são mais econômicas, podendo economizar até 3% dos gastos de energia.
Das correias Gates em “V”, destaque para a Predator, que é capaz de transmitir potência igual ou maior do que uma correia em “V” comum, sendo menor e mais leve.
As paralisações fazem parte dos sistemas que utilizam esse tipo de correia, porém, a Predator tem o diferencial de diminuir o número de paradas. Outras vantagens que podem ser apontadas, devido essa inovação da Predator, são: a redução de manutenção e uma maior vida útil do rolamento, pois, por ser espessa, ela acaba necessitando de polias mais estreitas que implicam em uma carga radial menor.
As correias Gates Predator são apenas uma das soluções fornecidas pela Gates para sua indústria e maximização do processo produtivo. A Gates conta com um extenso catálogo de correias e mangueiras industriais para sua empresa.
Para conhecer mais e para informações, entre em contato com um dos nossos consultores.