Os vários tipos de correias em V - 2

Uma correia em V é uma unidade de transmissão de força distinguível por seu formato de seção transversal trapezoidal, hexagonal ou triangular. Por causa de seus formatos característicos, as correias em V são correias versáteis que vêm em uma ampla variedade de tipos, tamanhos e velocidades padrão e são razoavelmente adaptáveis ​​a praticamente todos os tipos de tração.

A capacidade de velocidade de uma correia em V varia de 1.500 a 6.000 pés por minuto. A maioria das correias em V são resistentes a óleo e calor e são condutoras de estática.

Correias em V com nervuras: As correias em V com nervuras são correias em V de velocidade variável combinadas que são unidas para atingir diferentes velocidades, força e capacidades de transmissão. As correias em V são recomendadas para acionamentos com várias polias.

Correia em V infinita: A correia em V verdadeiramente infinita é fabricada como um circuito fechado e não é emendada, daí o nome. As correias em V verdadeiramente infinitas são projetadas para condições nas quais as polias não são paralelas ou nas quais a rotação da polia muda repentinamente. Apesar da frequência de torção e flexão nas correias em V verdadeiramente infinitas, elas têm uma vida útil moderadamente longa.

Correia Poly V: A parte externa da correia poly V é plana e possui várias ranhuras em forma de V na parte interna. Uma correia poli V tem tanta força de tração quanto várias correias V tradicionais trabalhando juntas. Com efeito, esta configuração de correia em V combina a função da correia plana e da correia em V. O projeto é mais adequado para roldanas pequenas e pode ser operado em altas velocidades.

Correia em V com ponta aberta: As correias em V com ponta aberta são úteis onde as obstruções dificultam o acesso à correia de transmissão. Eles são construídos da mesma forma que as correias em V tradicionais, exceto pelo fato de que são abertos e não precisam de fixadores de metal. Esse tipo de unidade tem capacidade de carga limitada e tende a ser caro.