Os vários tipos de correias em V

Uma correia em V é uma unidade de transmissão de força distinguível por seu formato de seção transversal trapezoidal, hexagonal ou triangular. Por causa de seus formatos característicos, as correias em V são correias versáteis que vêm em uma ampla variedade de tipos, tamanhos e velocidades padrão e são razoavelmente adaptáveis ​​a praticamente todos os tipos de tração.

A capacidade de velocidade de uma correia em V varia de 1.500 a 6.000 pés por minuto. A maioria das correias em V são resistentes a óleo e calor e são condutoras de estática.

Correia em V de dois lados: Como o nome sugere, a correia em V de dois lados tem dois Vs, um de cada lado. A correia de dupla face também é caracterizada por sua forma de seção transversal hexagonal. O formato da correia em V de dupla face permite que ela seja usada em acionamentos de curvatura reversa em serpentina, onde uma transmissão pode precisar ser acionada em reverso para gerar energia.

Correia em V dentada: As correias em V dentadas são distinguíveis por seu formato trapezoidal, que facilita a preensão durante as movimentações para permitir que uma transmissão alcance uma potência maior. Uma correia em V dentada pode ser convencional ou uma correia em V dentada de borda bruta estreita. As correias trapezoidais convencionais são projetadas para acionamentos de alta tensão, enquanto as correias trapezoidais estreitas podem ser usadas em todos os acionamentos.

Correias em V de velocidade variável: Uma correia em V de velocidade variável é mais ampla, permitindo uma gama maior de velocidades e melhor resistência à torção durante a transição de uma velocidade para outra. Este tipo de correia em V é recomendado para acionamentos de roldana de velocidade variável que precisam controlar a velocidade para atingir um determinado resultado.