O minério e as correias industrias, como as correias Gates

Atualmente ligar as correias industriais, como as correias Gates, ao assunto minério se tornou muito comum. Isso porque as correias passaram a fazer parte da plataforma e estrutura dessa indústria.

Além disso, a tendência é que cada vez mais haja a implantação e usos dessas peças em projetos de minério. O projeto Carajás Serra Sul S11D vem para mostrar que isso é uma realidade. 

Localizado no Pará, o Carajás Serra Sul, que une a mina e planta de processamento, terá novidades nos equipamentos de energia e automação (Segs). Para esse projeto, a Vale investirá cerca de US$ 140 milhões em inovações que, entre elas, pretendem utilizar um sistema móvel de correias transportadoras, substituindo os tradicionais caminhões fora-de-estrada para transporte do minério de ferro entre a mina e a planta de processamento.

A troca do caminhão pelas correias industriais, como as correias Gates, é uma solução nova e pioneira no setor de minério, já que é possível encontrar as correias Gates implantadas em outras estruturas e setores há bastante tempo.

Esse projeto visa desenvolver a verdadeira “mina do futuro”, onde a troca dos caminhões pelas correias trará uma redução de custos e economia de cerca de 77% do consumo anual de diesel (Segs).

Soluções inovadoras e que prometem a evolução no transporte e redução de custos podem ser vistos também nos diferenciais das correias Gates.

Para saber mais e conhecer as linhas de correias industriais da Gates, entre em contato conosco.