O efeito da temperatura nas correias - 2

A tensão inadequada das correias é uma causa óbvia de deslizamento que gera calor indesejado. As causas mais comuns são o projeto deficiente da proteção da unidade, ventilação inadequada, desalinhamento ou polias gastas.

Condições operacionais excepcionalmente severas ou acionamentos projetados incorretamente podem causar altas temperaturas internas da correia. Exemplos de condições operacionais severas incluem:

* Uso de motores ou motores maiores do que o previsto no projeto original.

* Cargas mais altas do que o esperado.

* Uso de motores de alta velocidade com uma redução correspondente no tamanho da polia.

Os problemas de calor interno podem ser corrigidos diminuindo a carga de cada correia projetando o acionamento com mais correias e diminuindo a tensão de flexão da correia, que é um fator importante na temperatura interna da correia. Essas tensões podem ser reduzidas usando uma polia maior, mudando para uma seção transversal de correia diferente ou usando uma correia de entalhe moldada se o inversor usar correias com faixas.

A capacidade de antecipar esses tipos de problemas em sistemas de correia em V e de transmissão síncrona pode ser útil para manter o equipamento em boas condições.

Embora qualquer correia acabe se desgastando, um programa de manutenção preventiva eficaz pode economizar tempo e dinheiro. Inspecionar e substituir correias e componentes de acionamento com defeito antes que eles falhem reduz o tempo de inatividade caro e atrasos na produção.