Em 1905, é instalada a primeira correia transportadora nas galerias subterrâneas de uma mina de carvão inglesa. Este tipo de correias era já então fabricado com várias telas e com revestimentos exteriores de borracha, um tipo de construção algo semelhante ao das correias transportadoras atuais.
Um novo impulso nos sistemas de transporte de materiais foi dado pelo construtor de automóveis americano Henry Ford em 1913, ao por em prática o conceito de linha de montagem. Neste novo conceito, os veículos em montagem deslocavam-se sobre um sistema transportador, que passava, no seu trajeto, pelos vários operários, cada um dos quais procedia à montagem do seu componente.
Assim evitava-se a constante deslocação dos operários em ir buscar os componentes e levá-los até ao veículo e efetuar então a sua montagem.
Os desenvolvimentos na concepção dos sistemas de transporte e nos materiais utilizados não mais pararam, o que possibilitou a sua instalação nos mais variados domínios de atividade, desde os mais simples elevadores de carga e descarga, até aos mais complexos sistemas de correias transportadoras, instalados nas mais variadas indústrias.
A Bormax atua no fornecimento de correias transportadoras para todo tipo de indústria, desde pequenas plantas alimentícias até grandes projetos de mineração e logística portuária.
Entre em contato com a Bormax e solicite a visita de um consultor técnico.