Mais dicas de como cuidar das suas Correias Sincronizadoras

As correias sincronizadoras são, hoje, muito utilizadas em diversos tipos de máquinas e motores. Por este fator, nós da Bormax damos algumas dicas aos nossos clientes que possam ajudar a evitar futuros problemas para as correias, mantendo-as utilizáveis por muito mais tempo.

Algumas correias sincronizadoras podem apresentar ao longo do tempo fissuras nas costas, graças à temporada ambiente, que está alta ou baixa demais. Para isso, é preciso que o consumidor apure o problema, e se for necessário, troque a correia para a máquina ou motor voltar ao trabalho normalmente. Outro problema que pode conter nas correias sincronizadoras é o envelhecimento, isso pode causar uma leve fissura, que pode ser resolvida com a troca imediata das correias sincronizadoras.

Nós aconselhamos que, quando as correias sincronizadoras arrebentam, há algumas dicas que são indispensáveis, como por exemplo, quando um corpo estranho está na transmissão, é necessário que elimine rapidamente o que não for preciso e se for o caso, trocar a correia. Se a tensão prévia estiver elevada demais, o mais indicado é buscar a manutenção, ajustando corretamente a tensão, ou novamente a opção de trocar as correias sincronizadoras

Uma coisa que não pode ser feita com as correias sincronizadoras é dobrá-la antes ou durante a montagem. Se isso acontecer, será necessária a troca imediata da correia. Aconselhamos também que observem a montagem correta da capa, evitando assim, os efeitos causados por meios estranhos em sua máquina ou motor.