Licitação de correia industrial é adiada

As correias industriais, como as correias Gates, para serem usadas em terminais portuários e de cargas passam por licitações internas ou governamentais para conseguir aprovação e serem instaladas.

Todo esse processo, que envolve editais e propostas, é muito comum na rotina de empresas do setor e de correias, que pode acompanhar alguns imprevistos, como o prazo.

O último aconteceu com o porto de Pecém, no Ceará, que teve seu processo de licitação para correia transportadora adiado por três vezes nesse ano, por vários motivos, impedindo que empresas mandassem suas propostas de aquisição de correias.

Para qualquer empresa ou correias com renome, como as correias Gates, todo o esforço em mandar projeto, além de demandar tempo, profissionais e outras questões, também pode sofrer com imprevistos desse tipo, impossíveis de serem calculados pelo planejamento.

Em Pecém, a futura correia pretende ligar o berço externo do terminal de granéis sólidos do Porto até o local em que as empresas farão o transporte dos insumos descarregados.

A nova data para a escolha da correia transportadora ainda não foi acertado pela Seinfra (Secretária da Infraestrutura) do Ceará, que pode trazer novas alterações no edital (Portos e Navios).

Como é uma instalação que não envolve apenas a escolha da correia, a empresa/consórcio vencedor deve também, além de fornecer a opção de correia, arcar com todas as obras e acompanhamentos referente ao processo, desde o sistema elétrico ao de automação e outros.

As correias Gates, com mais de 100 anos de história, possui uma linha completa de correias industriais, entre elas correias transportadoras. A Bormax é a distribuidora no Brasil da marca, oferecendo as melhores correias Gates. Para conhecer mais, entre em contato conosco.