Instalação de correias transportadoras no minério

As grandes produtoras de correias industriais, como a Gates e a sua linha de correias, podem ser associadas a alguns setores. As grandes companhias, como as companhias de mineração, fazem parte dessa associação, mesmo que indiretamente.

Quando se pensa no minério, a ideia se prende apenas nas questões como o produto transportado - parte das importações e exportações dos empreendimentos, e assuntos técnicos. Alguns se esquecem de que a estrutura é parte integrante e base do processo. 

Aprofundando, as empresas extratoras de minério também contam em sua estrutura com correias transportadoras para ligar as minas aos pontos de recebimento de matéria-prima. Atualmente, a companhia Gerdau, atuante no segmento de aços longos, instalará uma correia transportadora de nove quilômetros de extensão para ligar a mina de Miguel Burnier à planta da Açominas (Porto Gente). 

Esse investimento faz parte da otimização da empresa no setor de mineração, que prevê outra série de obras para melhoria na logística e para a conquista do mercado de fabricação de chapas grossas, que em sua maioria é importado. 

Assim como a companhia Gerdau, a otimização e melhoria no setor industrial passa por várias etapas e mudanças, entre elas a escolha dos melhores equipamentos, máquinas e correias de qualidade, como as correias Gates, para se obter a máxima produtividade.

As correias Gates estão presentes no catálogo da Bormax, além de outros produtos, como suas mangueiras industriais. A tradição no mercado e a qualidade fazem das correias Gates as mais procuradas e de referência.

Para saber mais sobre as correias Gates, entre já em contato conosco.