Indústria alimentícia: qual o tipo certo de correia?

Indústria alimentícia: qual o tipo certo de correia?

O manuseio de diversos alimentos requer cuidado e a escolha de equipamentos específicos que não comprometam a qualidade dos produtos, essa é, de longe, uma das maiores preocupações da indústria alimentícia. No artigo de hoje vamos falar sobre correia transportadora de alimentos e como escolher a correia certa para condução de alimentos.

- Características da Correia Transportadora em PU

A Correia Transportadora em PU (Poliuretano Termoplástico) vem ganhando destaque nas indústrias, sobretudo aquelas de ramo alimentício, por suas propriedades específicas que a tornam ideal para a condução de alimentos. Entre as características das correias em PU podemos citar sua capacidade de adaptação aos mais variados tipos de temperatura e abrasão.

Mas o que as torna ideais para a condução de alimentos é o fato de possuírem uma composição atóxica, que não interfere no cheiro, gosto ou qualidade dos alimentos.

Além de apresentarem alta resistência às gorduras vegetais, as correias alimentícias, na maioria das vezes, são leves e por isso dispensam o uso de motores potentes para sua movimentação.

Deve-se portanto, prestar atenção nas recomendações do produto, não é aconselhado o uso das correias em PU em condições de alta temperatura, como dentro de fornos ou equipamentos semelhantes, por exemplo. Sendo assim, ela é indicada para etapas anteriores que conduzem a massa ou o produto até o forno.

Comparado a outros métodos de transporte e condução de produtos, as correias transportadoras são o meio mais eficaz, rápido e seguro para a tarefa. Na Bormax você pode encontrar uma ampla variedade de correias para sua indústria. Além de qualidade, nossos produtos apresentam ótimo desempenho e custo benefício, o que nos torna referência quando o assunto são equipamentos industriais, como as correias.

Acesse o nosso site, preencha o formulário com suas dúvidas ou entre em contato diretamente pelo Whatsapp.