O setor de correias industriais mostrou que está presente em quase todos os espaços econômicos do país, e com a entrada de novos negócios ao longo de 2011 é provável que os distribuidores de correias industriais tenham uma demanda maior a medida que estes novos negócios cresçam e necessitem de maquinário para sua produção, utilizando as correias industriais como ítem de produção.
No início de janeiro foi aprovado o contrato que permite a abertura de uma nova empresa portuária no Brasil. A empresa alegou que investirá milhões em maquinário e parte desse investimento será destinado à compra de correias industriais que irão otimizar os processos de produção a ponto de fazer com que a empresa se destaque entre as empresas portuárias de mesma atividade. O distribuidor que fornecerá as correias industriais para essa nova empresa ainda não foi divulgado, mas é certo que somente fornecedores que trabalham com marcas conceituadas de correias industriais estarão aptos a fornecerem as correias industriais para o novo negócio.
Considerando que as correias industriais são parte importante do maquinário de uma indústria, a principal preocupação dos clientes é que estas sejam provenientes de marcas líderes no mercado como por exemplo, a Gates. Com correias industriais de qualidade, é possível economizar na produção e reduzir gastos além de otimizar o processo para que a produção seja mais dinâmica e eficiente de acordo com as metas da indústria.