A Bormax busca se aproximar de seus clientes cada vez mais. Por isso, ultimamente tem postado dicas que possam ajudar aos consumidores a preservar seus produtos. Neste caso, os posts estão direcionados às correias sincronizadoras, hoje, muito utilizadas em diversos tipos de máquinas e motores.
Aconselhamos que o cliente tenha cuidado com os desgastes nas bordas das correias sincronizadoras, pois caso elas não estejam paralelas ao eixo, ela correrá contra a aba da polia, podendo haver problemas. Para evitar, cheque o circuito, alinhe as polias não-alinhadas e/ou troque-as, se for necessário. Se as suas correias sincronizadoras tiverem um defeito na borda, substitua a polia de desvio/tensora, ou troque a correia.
Às vezes, pode haver folga no mancal de componente que fica na borda, e quando isso acontecer, basta substituir a polia de desvio/tensora, ou trocar a correia, para que a sua correias sincronizadoras volte a funcionar normalmente.
Em alguns casos, as polias podem ficar descoladas no sentido axial, fazendo com que a correias sincronizadoras não corra de maneira alinhada. Para solucionar este problema, cheque o circuito, alinhe as polias não alinhadas ou substitua-las.
Ainda falando dos desgastes que podem ser causados, temos as laterais dos dentes das correias sincronizadoras. Alguns dentes podem ter trincas incipientes e dentes cortados, e com isso, pode prejudicar a tensão, deixando ela alta ou baixa demais. A única solução para seria trocar a correia e ajustar a tensão corretamente.