As correias sincronizadoras têm um papel fundamental nas mais diversas aplicações industriais. Porém, para que essa função ocorra de forma plena, alguns cuidados devem ser observados em seu manuseio e armazenamento.
Em operação, Devem-se evitar ao máximo os “trancos” (cargas de choque) na máquina. Assim, você evitará a ruptura prematura das correias. Não se esqueça que a correia atua como “fusível” (proteção), rompe-se antes de comprometer outros componentes (eixos, mancais e rolamentos). O manual de operação do equipamento deverá ser lido com atenção, pois ele traz todos os cuidados a serem tomados com o equipamento. Sempre siga as instruções do manual.
As correias sincronizadoras devem ser armazenadas em prateleiras, em caixas, em recipientes, ou mesmo penduradas em um rack na parede, desde que seja utilizado um suporte com diâmetro igual ou maior que o diâmetro mínimo da polia de operação para essa correia. A condição ideal é abaixo de 30°C e a 70% de humidade relativa. Armazene as correias em ambiente fresco e seco, sem luz solar direta.
As correias sincronizadoras Gates têm garantia total contra defeitos de fabricação. É importante que, qualquer anormalidade ou reclamação, seja acompanhada da ficha de ocorrência, com descrição detalhada do ocorrido. Solicite ao seu revendedor sua ficha de controle de garantia, quando da aquisição de sua correia.
Entre em contato com a Bormax e saiba mais sobre as correias sincronizadoras Gates.