Dicas e soluções para as correias Gates

As correias Gates são lembradas no mercado pela sua qualidade e máximo desempenho em suas aplicações. Para garantir a conservação de seu alto nível de qualidade além do prolongamento de sua vida útil, alguns cuidados devem ser observados.

Um dos grandes responsáveis na diminuição da vida útil de uma correia industrial está relacionado com as rachaduras que ocasionalmente surgem na base das correias.

Alguns fatores podem causar tal anomalia, dentre eles a chamada correia patinada, gerando a fadiga do material, a instalação errada do esticador, o diâmetro errado da polia e a armazenagem imprópria das correias podem ser as principais causas do surgimento dessas rachaduras.

Uma das soluções mais simples é a troca das correias, porém alguns outros pontos devem ser observados para evitar que o problema volte a ocorrer, como por exemplo a verificação do tensionamento da correia e a instalação do esticador.

O ajuste adequado desses pontos pode resolver o problema que afeta a estrutura e, consequentemente, o rendimento das correias. Além disso, o diâmetro da polia utilizada na correia deve ser verificado, pois cada tipo de correia tem um diâmetro específico para a polia e a medida errada pode danificar a sua base.

As condições de armazenagem também podem interferir e devem ser observadas, pois as correias Gates devem ser acondicionadas em locais secos, longe de calor e luz para garantir a preservação de suas características.

A Bormax é distribuidora oficial das correias Gates e trabalha com a linha completa da marca. Para conhecer mais, entre em contato com nossos consultores.