Diâmetro correto para as correias sincronizadoras

Além de uma boa manutenção nas correias sincronizadoras, as medidas que elas apresentam também é importante para que seu desempenho não seja afetado. Para isso, é preciso que os diâmetros mínimos recomendados das polias sincronizadoras estejam sempre no padrão para evitar problemas com as correias. 

Para que essa padronização dos diâmetros seja feita corretamente, é importante sempre observar o número de dentes que as polias sincronizadoras apresentam, só assim é possível apresentar um equilíbrio entre polia e correias sincronizadoras

Quando o assunto é desgaste prematuro das correias a atenção ao diâmetro também deve ser tomada, já que ele é responsável pelo número de rotação das polias e consequentemente também responde pelo desempenho das correias sincronizadoras. Para isso é importante que a manutenção das polias sincronizadoras seja feita frequentemente e os diâmetros sejam ajustados ao padrão. 

A recomendação dos diâmetros mínimos recomendados é baseada em estudos realizados por uma equipe especializada em polias e correias sincronizadoras. Se você quer saber qual diâmetro correto é preciso usar nas polias e correias sincronizadoras, dê uma olha em nossa tabela que consta no site na seção de Dicas e fique por dentro dos padrões de diâmetros utilizados nas polias sincronizadoras.