Cuidados com as correias Gates

Entre alguns cuidados para a estender a durabilidade das correias gates e consequentemente aumentar a vida útil das correias , a atenção com a temperatura e armazenamento são fundamentais. Locais úmidos, com pouca ventilação e até mesmo uma baixa iluminação podem ser fatores negativos para a conservação das correias gates. O ideal é que o meio termo seja encontrado e então um equilíbrio entre temperatura ideal e local adequado consigam armazenar em um ambiente por tempo necessário as correias gates

Quando o assunto é temperatura, o adequado é que as correias recebam de 60º a 80º, a primeira para as correias em V e a segunda temperatura para as correias sincronizadoras. Cada tipo de correia atende à necessidade de estocagem, manuseio e conservação diferenciadas, por isso é importante também ficar atento à especificação de cada correia. 

A necessidade da verificação das temperaturas das correias, tanto na hora do manuseio quanto na hora da execução do trabalho, é definitiva quanto ao tempo de vida útil das correias. Quanto mais adequado o sistema for para as correias, maior será a durabilidade das mesmas e consequentemente a troca ou manutenção não vai ser necessária tão cedo.