Cuidados com as altas temperaturas das Correias Sincronizadoras

Mesmo com toda a qualidade que a Bormax oferece, as correias sincronizadoras correm o risco de sofrer alguns problemas durante o seu uso. A ação da temperatura sobre as correias sincronizadoras é um fato que você precisa tomar cuidado, para não afetar a vida útil de utilização da mesma. Para se ter uma idéia, uma variação de 20% na temperatura, acima do recomendado, pode causar redução de sua vida útil pela metade.

Um dos fatores que podem afetar o trabalho das suas correias sincronizadoras é a falta de manutenção ou manutenção inadequada, que permite o escorregamento nas polias, podendo causar sérios problemas à sua peça. A falta de proteção em ambientes com temperaturas muito quentes também afetam a vida útil das correias sincronizadoras.

No caso da temperatura, recomendamos que sejam observados os limites máximos de temperatura ambiente de 60°C para correias Gates em V e 80°C para correias sincronizadoras. Sistemas com transmissão mal dimensionada e/ou o uso de polias menores que o recomendado.

Condições muito severas de trabalho sobre as correias sincronizadoras podem danificá-las, afetando sua durabilidade e sua vida útil. A Bormax garante a qualidade das suas correias, porém alerta que é necessário ter cuidado com as mesmas, garantindo seu bom funcionamento, o que trará a qualidade no trabalho esperado.