Correias Transportadoras – Composição II

Correias Transportadoras – Composição II

As correias transportadoras tem ganhado espaço nos mais variados sistemas industriais no Brasil. O aquecimento da indústria no país tem contribuído para um aumento considerável no consumo de suprimentos industriais. 

Novas empresas têm entrado nesse mercado com as mais variadas linhas de itens, desde matérias primas, ferramentas e insumos, além de itens de manutenção.

Por se tratarem de itens essenciais ao funcionamento de todo o sistema de força da grande maioria das máquinas, as correias industriais ganham um aspecto especial nesse mercado. Dando continuidade à apresentação das correias transportadoras, detalharemos mais 02 componentes presentes em sua composição.

2 – Carcaça Têxtil

Trata-se de um reforço têxtil de fibras sintéticas, cuja característica principal é de resistir à tensão exigida pelo transportador. Disponível em poliéster/nylon e nylon/nylon, urdume/trama, com objetivo de propiciar proteção contra impactos, umidade, mofo, etc. 

Essa camada também apresenta excelente estabilidade dimensional e equilíbrio além de flexibilidade e suporte de carga (acamamento).

Excelente adesão entre seus componentes de alta qualidade.

3 – Borracha de Ligação

Tem como objetivo principal a interligação entre as camadas das correias transportadoras, objetivando perfeita adesão, estabilidade e acabamento.

A Bormax é referência nacional no fornecimento de correias industriais, dentre elas, as correias transportadoras. Entre e contato conosco e saiba mais.