Um novo modelo das correias sincronizadoras vem sendo utilizada e é a inovação no mercado. Além de suportar uma carga de choque maior e elevados torques, a Poly Chain GT Carbon chegou no mercado com uma outra novidade: a impermeabilidade.
As correias sincronizadoras impermeáveis não soltam partículas, e consequentemente podem ser utilizadas em indústrias que atualmente não utilizam correias pelo fato da passagem de partículas ou outras substâncias para o produto que está sendo produzido. Uma dessas indústrias é a do setor alimentício. As correias Poly Chain não apresentam uma folga entre o sistema e também não precisam de lubrificação, outro ponto positivo para a aplicação dessas correias sincronizadoras em novas indústrias.
Pelo fato de serem impermeáveis e o material mais resistente, as correias sincronizadoras duram 3 vezes mais do que as outras correias metálicas, e isso é devido ao seu comprimento, que pode ser esticado e reduzido, com isso a durabilidade da correia acaba diminuindo. Outra desvantagem das correias metálicas é a questão da manutenção, onde são necessárias a lubrificação e consequentemente a paralisação da máquina para que essa manutenção seja feita. O resultado dessa paralisação é em um produto final reduzido, pois o tempo de produção também diminui.
Para que a produção da sua indústria e sua máquina funcionem perfeitamente, experimente as correias Poly Chain, são mais resistentes, mais baratas quando o assunto é custo benefício e não precisam de manutenção constante, uma grande dor de cabeça para quem deseja resultados de suas máquinas.