As correias sincronizadoras são, hoje, muito utilizadas em diversos tipos de máquinas e motores. Com o passar do tempo, a alta utilização das correias faz com que haja um pequeno desgaste no produto. A partir deste post, traremos algumas dicas para que o consumidor consiga preservar e utilizar por mais tempo o produto.
Caso a tensão das suas correias sincronizadoras estejam elevadas demais, com ruídos ou zunidos, é necessário que a haja uma revisão e ajuste da tensão para que fique na posição correta. Deste modo, suas correias sincronizadoras serão muito mais preservadas, produzindo um melhor trabalho e problemas. Se a tensão estiver muito baixa, o mesmo processo deve ser feito.
Seguindo a linha de componentes defeituosos no sistema das correias sincronizadoras , problemas causados pela folga de mancal podem ser conservados com a reposição da polia de desvio, da polia tensora, e/ou da polia guia. Procurando sempre observar se há algum entrave, para não haver problemas posteriores.
Ainda em componentes defeituosos, a superfície do trabalho corre o risco de ser danificada se não for observada com cuidado. Para isso, a solução é a mesma da anterior, repondo a polia de desvio, da polia tensora e/ou da polia guia. São problemas simples de se resolver, que mantém suas correias sincronizadoras em perfeito estado e apto para o uso.