As correias industriais tiveram destaque no mercado no ano de 2010. O uso voltado para fabricas e empresas proporcionou uma popularização e um crescimento não só no uso, mas também nos negócios relacionados ás correias industriais de qualidade. A idéia é que sejam reduzidos ainda mais os níveis de energia e também otimizadas as operações de maquinários que utilizam as correias industriais como componente.
Com o crescimento de pequenas e médias empresas, muitas vezes home based, mas que mesmo assim utilizam algumas máquinas em sua produção, o uso das correias industriais de qualidade, além de indispensável, torna-se uma garantia de economia e de que todo o equipamento terá uma produção maior e segura se fornecida por uma empresa de qualidade.
Para o ano de 2011, estudiosos estimam que os números obtidos através da comercialização das correias industriais, tenha um crescimento de 24% em relação a 2010, considerando os números de empreendimentos ainda no papel, fora os que já estão em andamento desde o início deste ano. As empresas que detém a maior fatia de mercado tendem a crescer consideravelmente, e por isso, devem estar preparadas para uma maior concentração nas vendas e negociações relacionadas às correias industriais.