As correias Gates são muito comuns em torres de resfriamento de usinas de açúcar. As torres são equipamentos utilizados para o resfriamento de água industrial, como aquela proveniente de condensadores de usinas de geração de potência, equipada com mecanismos que trabalham diretamente para resfriar a torre e são compostos em sua maioria por correias industriais.
A escolha das Correias Gates para a otimização dos recursos e do funcionamento das torres de resfriamento nas usinas de açúcar, se dá devido ao funcionamento de alto padrão, o que permite que as torres tenham melhores desempenho e funcionamento durante todo o processo. Geralmente, as correias mais utilizadas em torres de usinas são as correias Gates Power Band, escolhidas justamente por conta de sua eficiência.
A Gates também desenvolveu a correia Poly Chain GT Carbon, a fim de uma maior vantagem competitiva em cima de outras correias industriais, com o objetivo de atuar em todos os sistemas de transmissão possíveis.
Porque utilizar as Correias Gates em torres de resfriamento? Nas correias Gates Poly Chain Gt Carbon, o uso da fibra de carbono em sua produção, fornece um maior desempenho na potência do sistema, melhorando em cerca de 15% a mais. Essa vantagem das correias faz com que a torre de resfriamento funcione com uma maior compactação das transmissões, o que proporciona uma longa duração e deixa o sistema livre de ruídos e sem a necessidade de manutenção das tais.
Esses detalhes são possíveis devida a qualidade incontestável das correias Gates que são referência no mercado de correias industriais solicitadas em torres de resfriamento.