Datada do século 17, os primeiros tipos de correias transportadoras, encontradas também na linha de correias Gates, eram utilizadas apenas para o deslocamento de materiais e sacos de grãos a pequenas distâncias, resumindo uma aplicação primitiva.
Os sistemas ao qual estavam inseridas também eram bem simples, formados apenas por madeira e um cinto. Aos poucos, em seu processo evolutivo, foram introduzidos outros materiais em sua composição, como a lona, o couro e a borracha, e também ampliada sua capacidade de transporte.
Em 1919, com o uso desse tipo de correia em indústrias automobilísticas, esse tipo de correia passou a ser constantemente empregada no transporte de grandes carregamentos e cargas pesadas nas fábricas.
A partir de então, começava sua inserção em outras atividades, como no minério, nas minas de carvão, sendo incorporado em sua composição o uso do material sintético, como substitutos das matérias-primas naturais.
Hoje as correias Gates transportadoras apresentam diversos materiais sintéticos e naturais em sua constituição, adequados às funções e atividades as quais foram desenvolvidas.
A Gates é referência mundial em correias industriais e conta com a Bormax para sua distribuição no Brasil.
Para conhecer a linha completa de correias Gates disponível pela Bormax, visite o nosso catálogo virtual e entre em contato conosco.