O maquinário utilizado influencia diretamente no consumo de energia elétrica, uma vez que equipamentos que requerem mais força e tempo para produção consomem mais energia elétrica. As correias Gates trabalham mais em menos tempo, por isso são as mais adequadas para o aumento da lucratividade.
O setor industrial fechou o mês de fevereiro com recuo de 2,5% na produção. A queda foi afetada pelo mau desempenho dos bens de consumo, principalmente os duráveis, agravada pela volta do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
A queda na produção impacta diretamente nos lucros, o que faz com que as empresas se dediquem a adotar medidas de redução de custos. Dentre as decisões a serem tomadas nesse momento, a escolha dos equipamentos e do maquinário influenciam nos gastos com a produção.
A redução do consumo de energia elétrica é uma das prioridades do setor industrial em período de recuo na produção, pois o gasto com esse serviço é muito significativo no fim do mês.
Para reduzir o consumo de energia elétrica é indicado realizar o Cálculo de Acionamentos, que consiste em avaliar os sistemas de força para apontar pontos de melhora, sugerir novas configurações, entre outros.
Em muitos casos a simples troca de correias comuns por correias Gates já apresentam resultados muito positivos. As correias Gates apresentam eficiência muito maior em relação aos concorrentes, o que faz com que elas trabalhem mais em menos tempo, gerando consumo de energia elétrica e de economia.
A Bormax é referência no mercado pelo fornecimento de correias Gates que auxiliam na redução dos gastos com energia elétrica. Distribuímos correias Gates no Brasil e América Latina. Para conhecer mais sobre nossos produtos entre em contato conosco.