A Gates foi criada em 1911, no Colorado (EUA), e desde então exportou para o mundo a sua grande invenção, e inovação, que modificou a produtividade das máquinas e motores, sendo logo adotada pelas indústrias: a correia Gates de transmissão em “V”.
A partir de então, as correias passaram a ser peça-chave das indústrias, em constante evolução, inserindo no mercado novas criações com o objetivo de garantir o maior desempenho nos processos industriais.
As correias Gates possuem, além da qualidade, a versatilidade e flexibilidade de se adequar a variados setores da indústria, o que implica na utilização dessas em grande escala.
No Brasil, como não poderia ser diferente, as correias são encontradas nos equipamentos e motores que comandam o funcionamento das indústrias. O setor automobilístico aparece como um dos que mais absorvem as correias industriais em seus produtos, cujo cenário econômico possui um dos melhores índices dos últimos meses, e que acaba refletindo no universo das produtoras de correias, já que são aplicadas nos motores dos automóveis.
Com o crescimento de 1% a mais em junho no estado de São Paulo, na indústria de veículos leves (IBGE), essa elevação não repercute somente na economia, mas também na produção de correias, que tem sua produção consequentemente ampliada, por ser componente desse produto final. A expectativa é que nos próximos meses, São Paulo acelere ainda mais esse índice, o que contribuirá para o crescimento nacional.
Presente no mercado a mais de 100 anos, as correias Gates são referência no mercado. Para conhecer as melhores soluções e novidades da Gates, entre em contato conosco.