Conhecido como o único corredor de exportação do Brasil, o Porto de Paranaguá tem em sua plataforma a participação de correias transportadoras, como as correias Gates, para maximizar seu desempenho e capacidade produtiva na junção de terminais e linhas de escoamento.
Construído ainda nos anos 70, o corredor de exportação é um conglomerado composto de onze terminais graneleiros, público e privado, que se interligam com três berços no cais comercial de Paranaguá.
Se trata de um sistema complexo, onde cada terminal do corredor opera em média com um par de linhas de carregamento ligadas aos armazéns graneleiros por correias transportadoras. Apesar de cada linha pertencer a um terminal, em determinado ponto do complexo elas são interligadas entre si por correias móveis, como as correias Gates, que chegam a trabalhar no embarque de três navios e três berços simultaneamente, segundo Rosa do Grupo de Pesquisa da Esalq.
Para o próximo ano a APPA - Administração do Porto de Paranaguá e Antonita - pretende ampliar em 30% a produtividade dos embarques do corredor, através de seu repotenciamento. Uma licitação será divulgada em breve, segundo o Porto Gente.
Parte importante do maior porto exportador de produtos agrícolas do país, a condução da atividade do corredor é alimentada pelo alto desempenho das correias industriais envolvidas, aumentando sua produtividade e o volume de exportação.
Para obter bons resultados e elevar os ganhos dentro de negócios de grandes cargas, as correias Gates são a melhor opção e garantia de eficiência.
Entre em contato conosco e conheça as vantagens e qualidade das correias Gates.