Construção das correias em V

As Correias em V Gates são compostas por três seções:

Capa superior das correias em v: É fabricada por compostos de borracha e fibra, protege os cordonéis da poeira e do óleo e proporciona suporte transversal.

Cordonéis: São os músculos da correia. São fabricados com poliéster ou aramida (Kevlar®)* dependendo da aplicação, que tem a propriedade de alongar-se, tendo a resistência necessária para suportar o impacto por choque, estiramento, flexibilidade em torno da polia e uma longa duração da correia.

Capa inferior: Proporciona suporte aos cordonéis e transfere a carga à polia. Existem duas capas, a parte que está debaixo do cordonel está com carga de fibra e a parte mais externa está composta de fibra de aramida.

Alguns detalhes fazem das correis em V Gates, as mais solicitadas no mercado. A fibra utilizada como carga é poliéster, que se diferencia do algodão, não absorve nem atrai o óleo, que causa falta de adesão com a polia e deteriora a borracha, ocasionando falhas prematuras.

A fibra de aramida é o mesmo material que se utiliza nos coletes a prova de balas, é auto lubrificante, permitindo que a correia entre e saia da polia mais rápida, suave e silenciosamente e também é muito resistente ao calor. As ranhuras permitem menor raio de curvatura da correia, adaptandose às polias menores, devido a sua maior flexibilidade, o padrão variável das ranhuras reduz o ruído harmônico.

As três secções da correia se mantêm unidas por material adesivo. Ao redor dos cordonéis se utiliza elastômero líquido e um adesivo que durante a vulcanização flui, cobrindo os espaços vazios entre o cordonel, os tecidos e os componentes de borracha.

Entre em contato conosco e conheça o que existe de melhor em correias industriais em todo o mundo.