Compreendendo as falhas das correias sincronizadoras

Semelhante às correias em V, as correias sincronizadoras podem durar anos se mantidas de maneira adequada. A falha síncrona da correia por fadiga do cabo de tração após um tempo de operação de dois a três anos é normal.

Embora a vida útil da correia possa variar significativamente entre as aplicações devido a vários fatores, incluindo o nível de potência transmitido, o ambiente, a tensão de instalação da correia, o alinhamento do eixo / roda dentada, condição da roda dentada e até mesmo como a correia foi manuseada antes e durante a instalação, substituindo as correias sincronizadas mais de uma vez por ano pode ser um sintoma de um problema maior.

As causas mais comuns de falha síncrona prematura da correia são:

• Cravação da correia

Uma curvatura acentuada pode fazer com que fibras individuais dentro dos membros de tração se dobrem ou dobrem, reduzindo a resistência à tração final geral da correia. Isso pode ocorrer quando uma correia é manuseada incorretamente, tem uma tensão de instalação incorreta, diâmetros de roda dentada abaixo do mínimo ou quando um objeto estranho entra na transmissão.

 

• Carga de choque

Quando as cargas de torque cíclico intermitente são maiores do que o normal, os níveis de tensão da correia aumentam, o que pode levar à falha. Cargas de choque severas podem causar rupturas de tração da correia que podem ser identificadas por uma aparência irregular e irregular. Se as cargas de choque da unidade não puderem ser eliminadas, aumente a resistência à tração da correia. Ou você pode substituir o acionamento por correia síncrona por um sistema de acionamento por correia em V mais tolerante, capaz de deslizamento intermitente.