Composição das correias Gates

Referência no mercado, as correias Gates são constituídas de uma série de materiais que permitem que sua qualidade e desempenho atuem de forma contínua e regular. Hoje detalharemos a composição dessas correias.

As correias industriais possuem em sua estrutura um revestimento emborrachado que atua na resistência aos impactos, eliminando atritos e distribuindo de forma adequada e uniforme as trações mecânicas em suas extremidades, evitando sobrecargas.

O interior dessas apresenta materiais sintéticos e de fibras naturais, como algodão e nylon, com o objetivo de amortecer e auxiliar a distribuição de sobrecargas, sendo extremamente necessários para a estrutura de borracha.

Completando o interior, as malhas de tração, advindas das fibras de vidro, auxiliam no funcionamento dos dentes moldados e ajudam em seu dimensionamento de forma adequada. 

Os dentes moldados são importantes para que o transporte de carga mecânica aconteça de forma minuciosa, sem variação na velocidade, impedindo os excessos e perdas de desempenho. Essa parte da correia é revestida de tramas de poliamida, protegendo-a contra o desgaste gerado pelo uso contínuo.

A junção desses componentes viabiliza o funcionamento ideal das correias Gates, permitindo a sua máxima eficiência e segurança na aplicação da indústria. 

Disponibilizamos o catálogo completo no nosso site e para mais informações sobre as correias Gates, entre em contato conosco.