Caso de successo com correia Poly Chain

Gates desenvolveu a correia Poly Chain GT Carbon para uma maior vantagem competitiva, a fim de atuar em todos os sistemas de transmissão, principalmente os que utilizam correntes. Pense nisso quando for desenvolver seu próximo projeto de transmissão de força!!!

O uso patenteado da fibra de carbono como o elemento tensor nesta nova correia fornece um maior incremento na potência posta no sistema, cerca de 15% a mais do que a da Poly Chain GT2, e com excelente desempenho, originando uma maior compactação das transmissões e aumentando a flexibilidade da correia, permitindo o uso de polias tensoras nas costas (dorso) da correia. Quando combinado com as poliasPoly Chain GT2 Gates, você tem um sistema leve, de longa duração, livre de manutenção e de ruído, quando comparado com transmissão de corrente.

O trabalho de consultoria da Bormax oferece ajuda ma melhoria de sistemas de transmissão de força, aumentando a eficiência do sistema através de substituição de tecnologias. Um exemplo é o caso solucionado em um de nossos clientes:

Inicialmente a transmissão utilizava 6 correias em V C-87. Esse sistema provocava o desgaste prematuro dos mancais de rolamento devido ao elevado tensionamento. A produtividade resultava em 37 minutos para refilar bobina de aço com 100 metros, além da necessidade da troca das correias a cada 40 dias.

A solução apresentada pela Bormax foi a substituição desse conjunto pela correia PolyChain GT Carbon 14MGT-2380-37, cpm a compactação das polias e redução de 25% no peso.

O resultado foi um aumento de 530% na capacidade de produção (redução de 37 para 7 minutos para refilar a mesma bobina com 100 metros), além da melhora na qualidade do corte. A economia anual de energia elétrica oferecida pelo novo sistema foi bem superior ao investimento para troca do sistema.

Veja abaixo o sistema finalizado.