A Bormax é especialista no fornecimento de correias industriais, além de ser reconhecida como especializada em sistemas de transmissão de força. Em décadas de experiências em chão de fábrica, podemos afirmar que as paradas técnicas não programadas são, sem sombra de dúvidas, um dos grandes pesadelos de qualquer empresa.
A parada de um maquinário para manutenção emergencial é uma das grandes responsáveis por perdas na produtividade além de prejuízos. A falta de manutenção preventiva tende a ocasionar prejuízos em escala, onde a quebra de um componente pode danificar outro, aumentando os custos de manutenção, sem levar em conta os prejuízos com a linha de produção parada.
Paradas não programadas aumentam os custos e reduzem consideravelmente a lucratividade e produtividade de um maquinário, refletindo diretamente nos resultados da empresa.
O primeiro ponto a ser levado em conta para se evitar essas paradas resultantes de quebras é um planejamento adequado de manutenção preventiva. Apesar de parecer um desperdício em uma análise superficial, essas paradas programadas tendem a serem controladas do ponto de vista do tempo gasto, ao contrário de uma parada na programada.
A minimização do impacto de paradas técnicas programadas decorre em parte da escolha de horários menos prejudiciais ao funcionamento da linha de produção, de uma forma controlada e prevista, sendo a análise e observação de todos os componentes e previsão de trocas futuras.
Entre em contato com a Bormax e conheça toda a linha de suprimentos industriais que temos a lhe oferecer.