Dando continuidade ao artigo anterior, vamos apresentar mais formas pelas quais as correias transportadoras são classificadas.
Quanto ao Tipo de Borracha de Revestimento, as correias recebem seus revestimentos para Uso Geral; Resistentes aos Óleos; Resistentes a Produtos Químicos; Resistentes a Altas Temperaturas; Resistentes a Baixas Temperaturas; Resistentes à Chama; para Contacto com Produtos Alimentares; Revestimentos Anti-Estáticos; Revestimentos Não Anti-Estáticos; Revestimentos Altamente Conductoras de Electricidade.
Quanto ao Tipo de Orlas existem as Correias Transportadoras com Orlas; Correias Transportadoras sem Orlas e bordos vedados (correias obtidas por corte de correias de maior largura); Correias Transportadoras sem Orlas e bordos não vedados (correias obtidas por corte de correias de maior largura).
Quanto ao Tipo da Superfície de Transporte temos as Correias com a Superfície Lisa; Correias com a Superfície Rugosa (vários graus de rugosidade); Correias com Nervuras (em Y, V, etc.); Correias com Travessas (vários tipos); Correias com Bordos de Contenção (Band-a-bord).
Quanto ao Tipo de Carcaça, as correias transportadoras com Carcaça Têxtil; Carcaça Mista (Têxtil e Metálica); Carcaça Metálica; Carcaça em Fibra de Vidro.
Quanto à Forma de Fornecimento, temos as Correias Abertas; Correias Sem-fim.