As correias transportadoras nunca estiveram tão em alta como ultimamente. Com o crescimento industrial e consequente aumento nas exportações, a utilização de correias transportadoras em todas as etapas de produção, desde a fabricação até a movimentação e transporte de cargas, tem aumentado a demanda por esse item.
A correia ou esteira transportadora é composta de duas ou mais polias que movimentam uma superfície em que determinados materiais ou objetos são transportados.
Esse tipo de correia industrial é amplamente difundido no transporte de sacarias, além do segmento da construção civil, sendo utilizada para o transporte de materiais como areia, brita e cimento, dentre outros, até o local da construção.
A correia transportadora é composta de elementos específicos visando à adequação a cada tipo de trabalho a ser realizado, além do material a ser transportado. Basicamente, uma correia transportadora é composta por quatro itens:
1 – Cobertura Superior de Borracha ou metálica;
2 – Carcaça Têxtil;
3 – Borracha de Ligação;
4 – Cobertura Inferior de Borracha.
Na próxima semana detalharemos a composição de cada um desses elementos assim como suas aplicações.
A Bormax é referência no fornecimento de correias industriais para todos os segmentos da indústria. Entre em contato conosco e conheça mais sobre toda a linha de suprimentos industriais que temos a oferecer.