A variedade de mangueiras industriais é enorme tendo várias de opções e modelos, mas cada uma com especificações únicas. As mangueiras são cuidadosamente projetadas para atender a todos os tipos de necessidades, e saber escolher a mais adequada é essencial na hora da compra.
A partir de hoje, veremos a cada semana as diferenças entre cada tipo de mangueira industrial, a fim de deixar claro qual a finalidade de cada uma, facilitando assim a escolha correta visando sempre a segurança e bom funcionamento do empreendimento qual se destina.
Começando pelas mangueiras industriais de borracha. Embora o nome sugira que se trate apenas de mangueiras feitas de borracha, não é simples assim. Revestida com um material emborrachado resistente às variações climáticas, essas mangueiras são projetadas para serviços leves e que exijam resistência, praticidade e facilidade de uso, tudo com segurança para os seus usuários.
Muito usadas em postos de combustíveis e lavas rápidos, as mangueiras emborrachadas são recomendadas também para a construção civil, possibilitando a realização de trabalhos manuais árduos onde haja riscos de abrasão e cortes, como soldagens, limpeza de grande área de construção, entre outros usos necessários em obras.
Veja abaixo em detalhes, a especificação de cada mangueira citada:
MAA 300 – Para ar e água. Com uma pressão máxima de até 300 psi, suporta temperaturas de trabalho de -40° até +90°C;
MLAV 450 – Ideal para lavagem de autos. Com uma pressão máxima de 450 psi, suporta as mesmas temperaturas da MAA 300;
MSDA 150 – Para sucção e descarga de água. Sua pressão é 150 psi e também suporta entre -40° até +90°C;
MOG 250 – Utilizada para a transmissão de combustíveis, óleo e graxa. Possui pressão de 250 psi e a mesma capacidade térmica das mangueiras acima.
Na Bormax é possível conhecer e adquirir essa categoria de mangueiras industriais sem preocupação com a qualidade do produto. Em parceria com a Gates, a empresa é fornecedora desse material para diversos grandes nomes comercias, que utilizam as mangueiras para garantir o bom funcionamento do maquinário ou nas estruturas civis mais elaboradas.