As correias industriais, como as correias Gates, não são peças restritas ao território que foram produzidas. No Brasil, por exemplo, as correias industriais fabricadas por aqui, já ganharam espaço lá fora e estão sendo produzidas especialmente para serem aplicadas em empresas internacionais.
É o caso da Vale do Rio de Doce e sua filial em Moçambique, que importou uma carga especial de correias transportadoras fabricadas em Ponta Grossa. Esse fato mostra que o mercado externo também tem espaço e está aberto para as correias brasileiras, já conquistado por correias de renome como as correias Gates.
A carga especial foi embarcada no Porto de Paranaguá e contabiliza a segunda do ano no Porto. A carga enviada no começo do mês continha 18 bobinas de correias transportadoras direto da região dos Campos Gerais (Último Instante).
A dimensão e peso do que foi transportado no Porto de Paranaguá também impressionam: foram 450 toneladas, onde a carga projeto media dez metros de largura por 4 metros de altura e cada peça carregou 624 metros de esteiras de borracha.
A tendência é que as empresas internacionais venham produzir suas correias no Brasil, reduzindo custos, sem interferir na qualidade e tecnologia, já que trazem isso com elas. É o caso das correias Gates, que possui filiais no Brasil fabricando suas linhas.
A Bormax é a distribuidora oficial das correias Gates e para conhecer e saber mais, entre em contato com um dos nossos consultores.