Além das correias Gates, correias brasileiras conquistam mercado externo

As correias industriais, como as correias Gates, não são peças restritas ao território que foram produzidas. No Brasil, por exemplo, as correias industriais fabricadas por aqui, já ganharam espaço lá fora e estão sendo produzidas especialmente para serem aplicadas em empresas internacionais.

É o caso da Vale do Rio de Doce e sua filial em Moçambique, que importou uma carga especial de correias transportadoras fabricadas em Ponta Grossa. Esse fato mostra que o mercado externo também tem espaço e está aberto para as correias brasileiras, já conquistado por correias de renome como as correias Gates.

A carga especial foi embarcada no Porto de Paranaguá e contabiliza a segunda do ano no Porto. A carga enviada no começo do mês continha 18 bobinas de correias transportadoras direto da região dos Campos Gerais (Último Instante).

A dimensão e peso do que foi transportado no Porto de Paranaguá também impressionam: foram 450 toneladas, onde a carga projeto media dez metros de largura por 4 metros de altura e cada peça carregou 624 metros de esteiras de borracha.

A tendência é que as empresas internacionais venham produzir suas correias no Brasil, reduzindo custos, sem interferir na qualidade e tecnologia, já que trazem isso com elas. É o caso das correias Gates, que possui filiais no Brasil fabricando suas linhas.

A Bormax é a distribuidora oficial das correias Gates e para conhecer e saber mais, entre em contato com um dos nossos consultores.