A vida útil das correias sincronizadoras

Para manter o tempo de vida útil das correias sincronizadoras é necessário ter cuidado com o sistema completo, já que uma correia sozinha não faz todo o trabalho das mesas transportadoras. O tempo de vida útil das correias é importante para que uma média de trabalho e rendimento seja feita de acordo com o desenvolvimento das correias, sendo assim é possível perceber se a vida útil das correias está se esgotando ou dentro do esperado. 

A análise da vida útil pode ser feita por técnicos especializados nas correias sincronizadoras e que conheçam o trabalho, tendo a capacidade de informar ao empresário se a troca das correias precisa ser feita agora ou mais tarde. Para que isso seja feito é importante ficar atento à instalação das correias, se ela foi feita corretamente ou se acabou escapando de algum outro processo que possa influenciar no desempenho. 

A vida útil de uma correia pode variar dependendo do modelo, da utilização em que ela é usada e da manutenção. Quanto mais manutenções forem feitas nas correias sincronizadoras, menos risco o empresário vai correr de ter que trocar as correias, já que a manutenção é feita frequentemente. Quanto mais frequente ela for utilizada, menos a vida útil da correia vai se estender, já que está trabalhando mais do que o necessário.